Por que a sua empresa precisa contratar uma apólice de seguro para os estagiários?

03/01/2022 21:13

Compartilhar:

Por que a sua empresa precisa contratar uma apólice de seguro para os estagiários?

O estágio é um período muito importante para os estudantes, pois representa uma fase de bastante aprendizado e experiência no início da vida profissional. Para a empresa, oferecer um programa de estágio também é relevante, pois ela terá como desenvolvê-los, capacitá-los e ainda, absorver ideias novas de quem está entrando para o mercado.

Porém, para que o estagiário esteja segurado durante toda a sua jornada, em 2008 foi estabelecida uma regra fundamental para ampliar sua proteção: a contratação, por parte das empresas, de um seguro para estagiário. Você sabe por que é importante fazer essa contratação na sua companhia? Descubra agora com a leitura deste artigo!

emitir certificado pasi seguro estagiario

É um direito estabelecido por lei

Lei 11.788 informa que é dever da empresa — ou da instituição de ensino, caso o estágio seja obrigatório — contratar o seguro contra acidentes pessoais para o estudante, cuja apólice seja compatível com os valores de mercado.

Ou seja, sendo o estágio obrigatório ou não, é dever da empresa assegurar o bem-estar do estagiário. Assim, os jovens estarão protegidos contra qualquer eventualidade que possa acontecer na sua área de atuação de trabalho.

Entenda que o seguro de acidentes pessoais garante indenização ao estudante caso ele sofra algum acidente e, como consequência, ocorra invalidez ou doença grave que o impeça de estagiar, e também para os seus familiares ou dependentes, em casos de fatalidades como a morte do segurado.

É a segurança para os jovens que trabalham na sua empresa

Já imaginou acontecer algum problema que envolva a segurança dos seus funcionários e que estejam sob a responsabilidade da sua empresa? Além de ser uma situação muito desagradável e até triste, dependendo da gravidade da ocorrência, é algo que pode abalar o emocional dessas pessoas.

seguro de vida empresarial não é obrigatório para todas as companhias e nem todas as áreas de atuação, por isso, os colaboradores podem ficar mais suscetíveis a ocorrência de algum problema. Porém, isso não acontece com os estagiários, já que a integridade deles está garantida por lei.

É um ótimo custo-benefício

Em relação aos benefícios oferecidos —mesmo nos tipos de coberturas mais básicas — e aos demais tipos de seguro disponibilizados pelo mercado, o seguro para estagiário apresenta uma excelente relação custo-benefício para sua empresa.

Na BHMINAS, por exemplo, é possível encontrar planos de valores a partir de R$19,49 (para cobertura mínima de R$ 20 mil), para um período de seis meses de contratação do serviço. É um valor irrisório em relação à integridade e segurança dos seus estagiários, certo?

Como você pôde perceber, o seguro para estagiários é um respaldo tanto para os estudantes quanto para as empresas, pois é uma proteção financeira para que a companhia não tenha que arcar com prejuízos de forma inesperada. Vale lembrar que os estudantes não podem iniciar suas atividades sem o seguro constar junto do contrato de estágio.

emitir certificado pasi seguro estagiario

Ficou com alguma dúvida e quer saber mais sobre como contratar um seguro para os estudantes da sua empresa? Entre em contato conosco que vamos esclarecer todos os pontos para você!

COTE GRÁTIS

Faça sua cotação online e contrate agora!